Anúncio

Acesso às Três Praias ganha trilha ecológica com mais de 1 km

Trecho aberto ao público foi projetado para preservar a mata nativa e ao mesmo tempo garantir acessibilidade

por Pedro Henrique Oliveira

Publicado em 14 de julho de 2023 às 16:42 / Atualizado em 14 de julho de 2023 às 16:42
Foto: divulgação

Responsável pelo condomínio que está sendo construído nas Três Praias, a Alphaville concluiu a construção de uma trilha ecológica de acesso ao balneário pela Avenida Padre José de Anchieta. O trajeto, que passa pelo novo empreendimento, já está aberto ao público e é totalmente adaptado para assegurar acessibilidade a todos.

“A trilha ecológica tem uma extensão de 1.400 metros, fornece experiência única de contato com a fauna e flora nativas e foi construída em um período de seis meses”, explicou Tatiana Nosé, gerente de meio ambiente do Grupo Alphaville.

A trilha foi desenhada e edificada minuciosamente para adaptar-se ao local. A topografia da região exigiu a utilização de decks de madeira nas partes mais elevadas do projeto. O antigo caminho percorrido por moradores da região transformou-se na trilha ecológica, com infraestrutura e sinalização. 

Como parte do projeto, foi criado também um bolsão de estacionamento ao lado da Avenida Padre José Anchieta. São 40 vagas em terreno privado do condomínio e que serão disponibilizadas ao público, para facilitar o acesso à trilha.

Impacto ambiental

Nosé destaca ainda que a trilha, que é um espaço público, é um exemplo de como condomínio e bairros do entorno podem estar integrados com os cuidados com o meio ambiente. “Como empresa, temos a preservação ambiental como premissa e sabemos que esse é um trabalho perene.”

Segundo ela, o grupo tem se empenhado em outras ações voltadas para o meio ambiente  em Guarapari. “A Alphaville realizou parceria com o Projeto Salvamar, ação que resultou na coleta de mais de 800 litros de óleo de embarcações que deixaram de ser descartados no mar da região do Perocão. A atividade também atendeu mais de 80 pescadores e familiares que foram beneficiados pelas ações desenvolvidas nessa parceria. Mais uma ação importante da Alphaville foi a recuperação de cinco hectares de terra com o plantio de 8 mil mudas nativas, o que contribuiu para a fauna e flora locais e ecossistema da região”, completou.

Veja também

WhatsApp-Image-2024-04-19-at-09.33.19

ES Gás investirá R$ 50 milhões na implantação de rede de gás em Guarapari

mulher-lendo

Dia Mundial do Livro: confira 8 obras sobre saúde feminina para melhorar a relação com seu corpo

Moqueca-servida-em-Anchieta_9070

Rota dos Sabores: Espírito Santo tem diversidade gastronômica para todos os gostos

doações RB capa

Escola Rui Barbosa une solidariedade e carinho em forma de doações

Campanha para arrecadar roupas e calçados ganhou traço marcante da escola

meaipe-nova-orla-projeto

Meaípe vai ganhar nova orla e Festival de Frutos do Mar para atrair mais turistas

DSC_5545-1

Jornalista lança livro sobre festival de música que marcou Guarapari nos anos 70