Anúncio
Sou-Header_Site_Mexa-se

Mexa-se

A importância do exercício físico em meio a pandemia do Coronavírus

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 08:28
Atualizado em 25 de agosto de 2020 às 10:09
Anúncio

por Mariana Garcia

De repente nossas vidas viraram de cabeça para baixo e tivemos que nos adaptar aos novos tempos da COVID-19. Muitos tiveram os empregos suspensos ou até mesmo foram demitidos, devido ao fechamento de empresas e redução de gastos. Por conta desses e outros acontecimentos, as pessoas, a cada dia ficam mais preocupadas, estressadas e, por fim, doentes. Dessa forma, deixando os dias passarem com descuidados à saúde, colocando a alimentação saudável de lado e consumindo bastante industrializados. Em relação aos exercícios físicos, os que praticavam inicialmente, realizavam dentro de casa. Porém, com a reabertura das academias e estúdios funcionais, o número de pessoas ativas de forma presencial, aumentou.

Mesmo com a procura por atividades físicas, a má alimentação ocasionou no percentual alto de pessoas sedentárias, diabéticas, obesas e em sobrepeso; esses que se encaixam no grupo de risco, pelo fato da dificuldade do tratamento ser maior, em caso de contaminação do vírus e, é aqui que entra a importância da prática de exercícios.

Mariana Garcia, personal trainer. CREF: 011089-G/ES.

Os exercícios são benéficos para o nosso corpo, pois é possível garantir bom humor, autoestima, prevenção de lesões e doenças, diminuição da ansiedade e estresse, além de ter uma ligação direta com o nosso sistema imunológico.

Imagem ilustrativa | Reprodução Freepik

Infelizmente, apesar dos pontos positivos serem evidentes, muita gente relata sentir preguiça, desgosto, falta de motivação ou até mesmo a falta de tempo para se exercitar. Fazendo com que não pratiquem, e esquecem que a saúde é, e sempre deve ser prioridade, principalmente nos dias atuais.

No entanto, para manter a saúde física e mental saudáveis durante a pandemia, é preciso estar atento aos cuidados com o corpo. Crie hábitos, e assim uma rotina diária para que dê continuidade promovendo uma vida ativa. Exercícios e boas leituras são ótimas opções!

Se você tem dificuldade em se exercitar, por não gostar, comece gradativamente, com algo que te agrade; pode ser uma aula de dança, yoga ou de alongamento. Lembrando que, apesar de não estarem acontecendo aulas coletivas durante a COVID-19, muitos profissionais dão aulas on-line. O que você não pode deixar de fazer, é movimentar o seu corpo, ele é seu templo!

Portanto, cuide de você e invista em sua saúde. Não espere por alguém para manter uma vida ativa, pois amanhã pode ser tarde para começar.

Sobre Mariana Garcia

Mariana Garcia é formada em Educação Física, pela Universidade Vila Velha, possui experiências com aulas personalizadas individuais e em grupos presenciais e on-line, além de circuitos na praia.

Informações de contato:

Telefone: 27 998085357

Instagram: @marigarcia.personal

Anúncio

Veja também

man-and-woman-working-out-together-at-the-gym

Hipertrofia: ganho de peso saudável também requer determinação e paciência

Bacalhau-Brisamare-Risa

Cardápio solidário: restaurante de Guarapari fará doação ao Recanto dos Idosos

Anúncio
HM-Comunicacao

“Somos HM Comunicação”; com duas décadas de atuação, agência apresenta novidades

as-sinais-de-autismo_15864_l

Abril Azul: identificação precoce de sinais é fundamental para sucesso no tratamento do autismo

Black woman take care of her beautiful skin. Young african woman applying moisturizer on her face while standing in front of the mirror. Smiling black natural girl holding little jar of skin lotion in bathroom for beauty treatment routine.

Como está sua rotina de skincare? Especialista dá as dicas

My preparing for active day

Com orientação profissional, suplementação alimentar é aliada do corpo saudável