Anúncio
Sou-Header_Site_Mexa-se

Mexa-se

A importância do exercício físico em meio a pandemia do Coronavírus

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 08:28
Atualizado em 25 de agosto de 2020 às 10:09
Anúncio

por Mariana Garcia

De repente nossas vidas viraram de cabeça para baixo e tivemos que nos adaptar aos novos tempos da COVID-19. Muitos tiveram os empregos suspensos ou até mesmo foram demitidos, devido ao fechamento de empresas e redução de gastos. Por conta desses e outros acontecimentos, as pessoas, a cada dia ficam mais preocupadas, estressadas e, por fim, doentes. Dessa forma, deixando os dias passarem com descuidados à saúde, colocando a alimentação saudável de lado e consumindo bastante industrializados. Em relação aos exercícios físicos, os que praticavam inicialmente, realizavam dentro de casa. Porém, com a reabertura das academias e estúdios funcionais, o número de pessoas ativas de forma presencial, aumentou.

Mesmo com a procura por atividades físicas, a má alimentação ocasionou no percentual alto de pessoas sedentárias, diabéticas, obesas e em sobrepeso; esses que se encaixam no grupo de risco, pelo fato da dificuldade do tratamento ser maior, em caso de contaminação do vírus e, é aqui que entra a importância da prática de exercícios.

Mariana Garcia, personal trainer. CREF: 011089-G/ES.

Os exercícios são benéficos para o nosso corpo, pois é possível garantir bom humor, autoestima, prevenção de lesões e doenças, diminuição da ansiedade e estresse, além de ter uma ligação direta com o nosso sistema imunológico.

Imagem ilustrativa | Reprodução Freepik

Infelizmente, apesar dos pontos positivos serem evidentes, muita gente relata sentir preguiça, desgosto, falta de motivação ou até mesmo a falta de tempo para se exercitar. Fazendo com que não pratiquem, e esquecem que a saúde é, e sempre deve ser prioridade, principalmente nos dias atuais.

No entanto, para manter a saúde física e mental saudáveis durante a pandemia, é preciso estar atento aos cuidados com o corpo. Crie hábitos, e assim uma rotina diária para que dê continuidade promovendo uma vida ativa. Exercícios e boas leituras são ótimas opções!

Se você tem dificuldade em se exercitar, por não gostar, comece gradativamente, com algo que te agrade; pode ser uma aula de dança, yoga ou de alongamento. Lembrando que, apesar de não estarem acontecendo aulas coletivas durante a COVID-19, muitos profissionais dão aulas on-line. O que você não pode deixar de fazer, é movimentar o seu corpo, ele é seu templo!

Portanto, cuide de você e invista em sua saúde. Não espere por alguém para manter uma vida ativa, pois amanhã pode ser tarde para começar.

Sobre Mariana Garcia

Mariana Garcia é formada em Educação Física, pela Universidade Vila Velha, possui experiências com aulas personalizadas individuais e em grupos presenciais e on-line, além de circuitos na praia.

Informações de contato:

Telefone: 27 998085357

Instagram: @marigarcia.personal

Anúncio

Veja também

gestante

Exercícios na gestação: o que não te contaram

Ailana Vilela_capa

Antes do retorno, Samarco implanta o “Força Local”

Anúncio
azul-conecta-voo

Voos diretos para Guarapari

negros

Novembro Negro: conheça algumas expressões racistas e seus significados

socorro quero bolo (1)

Venda de bolos liberta mulher da depressão

Fábio Novaes Sicoob

O que é e o que muda com Pix