Anúncio

4ª edição da Feira de Arte Sacra começa nesta quinta (06)

por Redação Revista Sou

Publicado em 6 de abril de 2023 às 15:36 / Atualizado em 6 de abril de 2023 às 15:36

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (SETEC), em parceria com a Associação dos Produtores Manuais e Artesanais de Guarapari (APROMAG), irá realizar a 4ª edição da Feira de Arte Sacra, que acontece de quinta-feira (06) a domingo (09), ao lado do Radium Hotel. Durante o evento, que conta com entrada gratuita, os visitantes poderão contemplar artesanato, comidas típicas, chocolate artesanal e ovo de Páscoa.  De quinta a sábado, o funcionamento será das 16h às 22h, já no domingo, o horário será das 09h às 14h.

A secretária de Turismo, Helione Bacovis Lobo Leite, destaca que a Feira tem um papel importantíssimo para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade. “Para mim, a característica mais importante desta Feira é o diálogo, é a história por trás de cada artesanato, permitindo que os turistas e os moradores locais possam adquirir peças artesanais das mãos de quem produziu e ouvir o artesão, contando um pouco da história, preservando a nossa identidade”. 

“A Feira de Arte Sacra além de ser um atrativo de Guarapari, para moradores e turistas na Semana Santa, visa a valorização do artesão, através de um espaço para divulgação e venda da produção artesanal do Espírito Santo como expressão da diversidade cultural através do artesanato Sacro”, disse a presidente da Apromag, Maria das Graças. 

O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes). “A Arte Sacra é um grande desafio para o artesão, especialmente aquele que não produz no dia a dia com a temática Sacra. Eles precisam sempre se atualizar, buscar inspiração e adaptar às peças que eles costumam fazer para este evento que tem esta temática específica. É um desafio, mas um desafio muito bom, gostoso, porque o artesão gosta de ser criativo e ser desafiado. Para os artesãos que já vivem do trabalho de produtos Sacros, estes são os grandes dias para eles exporem seu trabalho que é muito bonito e com sentido muito importante”, pontuou Juliano Nogueira, gerente do Artesanato da Aderes.

Já o coordenador do Artesanato Sebrae, José Guilherme Lirio Pella, destacou que a Feira é um importante evento artístico-cultural, que potencializa o artesanato da comunidade local. “O Sebrae, juntamente com a Aderes, Feartes e o Governo do Estado, são apoiadores da feira, que fomenta a produtividade e competitividade do artesanato histórico religioso de nosso estado, com peças peculiares que preservam a cultura do Espírito Santo”, concluiu.

Veja também

IMG_0795

Está chegando a hora! Faltam três dias para o Baile da Sou

traballhar-em-destaque

Enxergar e se reconhecer: Óticas Sara chegam com estilo e qualidade a Guarapari

USAR-ESTA-FOTO

A nutri te ensina: Mamãe em forma – é possível recuperar a boa forma após o parto?

d20b55c1-2cef-4766-928f-80d82fef7ea8

Em clima de debutante, Brilho das Noivas apresenta nova coleção

20240410_111048-1

O melhor bolo da cidade! A Minha Avó Fazia ganha espaço físico em Guarapari

usar-esta-destacada

Muquiçaba ganha uma loja completa em produtos de puericultura, enxoval e vestuário para crianças

A puericultura trata do cuidado de crianças nos primeiros anos de vida e engloba produtos que vão desde a amamentação até a higiene, passando por itens de segurança e alimentação, por exemplo