Anúncio

14 anos de sucesso com sabor de qualidade

Lanchonete em Santa Mônica se destaca no segmento

por Carolina Brasil

Publicado em 10 de julho de 2024 às 12:04 / Atualizado em 10 de julho de 2024 às 12:06

Com ingredientes e insumos escolhidos criteriosamente, preparo de alta qualidade e atendimento afetuoso, a Shalom Lanches e Pizzaria chegou à marca dos 14 anos de fundação e celebra a data com orgulho e forte base familiar.

A família está em cada detalhe da lanchonete e pizzaria Shalom, localizada no bairro de Santa Mônica, região norte de Guarapari. Tudo começou em 2010, quando a matriarca buscava a independência financeira, além do sustento para ela e os filhos. “Havia me separado e recomecei trabalhando na mercearia do meu pai, mas sempre mentalizando o desejo de ter meu próprio negócio. Como eu tinha experiência em padaria e bar, escolhi o ramo de lanchonete, que unia o que eu mais queria: trabalhar com comida sem focar em bebidas alcóolicas. Na época, para começar, troquei um paredão de engrado de cerveja por uma chapa pequena”, relembra Rita Rosiele Vieira Santos. Atualmente, quatro chapas e equipamentos modernos compõem a cozinha.

Em 14 anos, a lanchonete fez apenas uma mudança de ponto, mas o cardápio evoluiu de tal maneira que ditou o sucesso com a clientela, como conta Rose (como prefere ser chamada). “Começamos com lanches simples, e vendíamos dois, no máximo cinco em uma noite (risos), o cardápio eu mesma havia feito; mas, com o tempo, fomos melhorando, incrementando e aprimorando os preparos; entraram hambúrgueres gourmet, pizzas, porções diversas e nosso querido macarrão na chapa. Eu aceitava todas as dicas que os amigos e os clientes davam, sempre muito atenta. Isso porque, desde sempre, faço questão de sair da cozinha para conhecer os clientes, conversar e cumprimentar aqueles que estão sempre conosco”.

Anúncio

A empreendedora ressalta que, entre os atributos da Shalom Lanches e Pizzaria, se destacam o cardápio, a qualidade e o preço justo. “Temos orgulho de hoje apresentar opções variadas em um cardápio muito bem pensado e produtos que conquistam pelo sabor. E só é assim porque fazemos questão de trabalhar com ingredientes e insumos de primeira linha; os clientes reconhecem isso”. Além do atendimento físico, o delivery atende todos os bairros na região norte e avança para demais bairros como Centro e Ipiranga, por exemplo.

Pai, um grande incentivador

Com base familiar forte, a Shalom Lanches e Pizzaria teve como incentivador o Sr. Waldeck José dos Santos (in memoriam), pai da Rose. “Quando disse que gostaria de abrir meu próprio negócio, ele falou: ‘eu pago o primeiro aluguel e você segue’. E assim foi. Corri atrás das coisas para abrir e agora posso celebrar esses 14 anos. Meu pai também foi aquele que esteve ao meu lado e ajudou quando foi preciso. Sei que herdei dele e da minha mãe essa veia empreendedora”. Sr. Waldeck foi camelô e comerciante, e dona Marisalda (in memoriam), mesmo atuando como professora, também teve uma barraquinha na feira da cidade natal. A família veio de Pau Brasil/BA para Guarapari em meados dos anos 1980.

Filha, braço direito (e esquerdo)

Em pouco tempo de inauguração, Rose já começou a levar a filha para ajudar. Franciele Santos Bezerra tinha o mesmo dom na cozinha da mãe e se tornou um braço direito dela, especialmente para fortalecer e preservar o sabor e a qualidade que são as prioridades da Shalom.

Filho, motivação para o nome

Mais novo que a irmã, Welleson Santos Bezerra seguiu outra profissão, mas além de ajudar quando pode, foi dele a ideia do nome. “Meu filho acompanhava muito a minha mãe à igreja e sempre foi mais envolvido com a nossa religião evangélica. Quando estávamos pensando no nome, ele sugeriu Shalom e eu gostei; ainda tinha o significado que representava tudo que eu queria e precisava, ‘paz’”.

Sócia-torcedora

No primeiro mês de fundação, a Shalom teve uma sócia, Priscila, que, por carinho e amizade, entrou na empreitada como forma de incentivar a Rose. “O que ela fez foi muito importante e me ajudou muito; uma amiga que segue torcendo por mim até hoje”.

Virada de chave

Mesmo a qualidade sendo uma característica desde o início e com quase dez anos de atuação, o período pandêmico foi um divisor de águas para a Shalom Lanches e Pizzaria. “O medo veio primeiro, tudo fechando e toda aquela incerteza sobre como seria. Mas foi aí que ao fechar as portas, nos concentramos na cozinha. Um ex-funcionário deu algumas ideias e ajudou a incrementar o cardápio; conseguimos conquistar mais clientes no delivery e crescemos bastante, fizemos até contratações na época. Sem dúvidas, o sabor ditou nossos diferenciais, esse crescimento e o que somos hoje”, elenca Rose.

Uma grande família

O que começou com o sonho da Rose, hoje tem a filha, o genro e mais 13 funcionários que se dividem em todas as frentes da Shalom Lanches – gestão, cozinha, salão e entrega. “Nos tornamos uma grande família, meus sobrinhos ajudam nos finais de semana e todos que trabalham aqui estão focados em perpetuar a nossa qualidade em cada atendimento. Sou muito grata a Deus, orgulhosa do que fazemos e conquistamos, de viver do fruto do nosso trabalho; criei meus filhos bem e tenho uma neta que já se imagina tocando esse negócio!”, finaliza Rose.

Shalom Lanches e Pizzaria

Av. Águas Marinhas, 164 – Santa Mônica | Guarapari/ES

Funcionamento de quarta a segunda, das 18h às 23h30

Instagram: @shalomlanches
WhatsApp: (27) 99922-3440

Anúncio

Veja também

20240419_162717245_iOS

Pra te ver sorrir: Redescubra seu sorriso com Prótese Protocolo

A solução fixa para a perda total dos dentes

398268436_7033590039987151_7030942099758835422_n

Drinks e coquetéis que fazem do evento uma verdadeira festa

Danilo-e-Nina

Loja física agrega facilidade e novas opções às delícias da Nina Fit Food

image

Sicoob Sul Litorâneo celebra 35 anos de fundação do Sicoob ES

composition-with-delicious-brazilian-food-close-up

Bom Apetite: Feijoada

IMG_0154

Nós cuidamos de tudo para você!

Anúncio

Anúncio