27 3361-4163 — contato@revistasou.com.br

Quatro gerações dominadas por mulheres

quatro gerações dominadas por mulheresDuas filhas, cinco netas e sete bisnetas. Quatro gerações dominadas por mulheres na família do casal Aroldo e Ilma Bigossi. Para o patriarca, “criar menina dá menos trabalho”. Para a anfitriã da casa, “foi uma benção”.  Mas se considera suspeita para opinar. Brincadeiras à parte, fato é que o cromossomo X está em alta na linhagem Bigossi.

Isso porque a mulher contém somente o cromossomo X enquanto o homem possui os dois: X e Y. O que determina o sexo do bebê é a composição resultante dessa fecundação: se o espermatozóide que fecunda o óvulo é X, terá uma menina, mas se for Y, terá um menino. E quase que veio o tão esperado herdeiro na última gravidez da família.

“A Catarina, minha terceira neta, fez um ultrassom e falaram que era menino. Foi uma festa. Mas na outra ultra, falaram que era menina. Foi quando veio a minha sexta bisneta. O que importa é vir com saúde, porque independente de menino ou menina, nós vamos amar do mesmo jeito”, disse dona Ilma.

E assim completou a árvore genealógica: as filhas, Tânia e Wanderléa; as netas Violeta, Catarina, Juliana, Laiz e Júlia; e as bisnetas, Heloísa, Emanuela, Sofia, Luisa, Sarah e Maria. A mais velha das bisnetas tem 12 anos e a mais nova, 9 meses. “Somos muito amigas, é muito carinho e respeito. Acho que isso é o mais legal, essa amizade que criamos dentro de casa”.

Para a filha mais velha, esse fato curioso tornou as mulheres da família mais fortes. “A gente aprendeu a fazer tudo sozinha: trocar torneira, consertar chuveiro, trocar pneu, cuidar do carro, coisas típicas do sexo masculino. Isso ajudou a sermos mais independentes, autônomas e determinadas”, disse Tânia Prado.

 

Ciência ou crença?

femenino&masculino-myphotoscapeEmbora não seja uma técnica científica, não se descarta a chance de definir o sexo do bebê de acordo com o dia da relação sexual do casal.

Quando ocorre no dia exato da ovulação, há maior probabilidade de ser menino. Isso porque o gameta Y (masculino) é mais rápido que o gameta X.

Agora se o desejo é ter uma menina, o ideal é manter a relação cerca de três dias antes da ovulação. Isso porque o espermatozóide X permanece vivo por mais tempo.

A ovulação é o processo de libertação de um óvulo do ovário, acionado pelas alterações hormonais e que ocorre uma vez durante cada ciclo menstrual, normalmente entre 12 e 16 dias antes da menstruação.

Deixe um Comentário