27 3361-4163 — contato@revistasou.com.br

Qual o biquíni ideal para cada tipo de corpo?  

 

O verão está aí e não tem como fugir do modelo mais usado e cobiçado nesta estação: a moda praia. Não faltam novidades no mercado. Mas tendências à parte, muitas dúvidas surgem na hora de escolher o biquíni que mais combina com o seu tipo de corpo e que te deixe mais à vontade na hora de curtir o seu banho de sol e mar. A Revista Sou pesquisou e revela agora qual o modelo mais adequado para você.

 

http://www.dreamstime.com/stock-images-colorful-set-female-body-shape-types-cartoon-round-apple-triangle-pear-hourglass-rectangle-inverted-triangle-image56201584

Triângulo invertido

São aquelas mulheres que têm os ombros mais largos que quadris e coxas. Normalmente, os seios são grandes, as costas largas e as pernas finas. Aposte em peças com decote V e alças estruturadas para sustentar os seios. A modelagem frente única também valoriza o decote.

Outra dica é chamar a atenção para a parte de baixo. Invista em calcinhas que criem ilusão de volume para equilibrar a silhueta. Listras horizontais, babados, drapeados ou estampas grandes farão sucesso!

http://www.dreamstime.com/stock-images-colorful-set-female-body-shape-types-cartoon-round-apple-triangle-pear-hourglass-rectangle-inverted-triangle-image56201584

Triângulo ou pêra

A silhueta mais comum entre as brasileiras, quando os quadris são largos, coxas grossas, ombros estreitos e pouco busto. Neste caso, o ideal é chamar a atenção para o busto. Podem abusar em pedrarias, franjas, babados, ferragens e bordados que criam a ilusão de seios maiores e ainda disfarçam os quadris.

O top cortininha fica ideal. Escolha peças mais escuras e lisas para as calcinhas, que também devem sem um pouquinho maiores garantindo mais conforto e harmonia ao look.

ampulheteAmpulheta

É o tipo de corpo mais harmônico. As sortudas têm os quadris e ombros proporcionais além da cintura marcada. Neste caso, fica mais a critério do gosto de cada uma. Afinal, quase todos os modelos de biquíni caem bem.

Apenas evite os que criam muito volume tanto na parte de cima como na de baixo.  Opte por peças mais lisas, nada de cores muito chamativas e deixe os babados ou franjas apenas nos pequenos detalhes.

http://www.dreamstime.com/stock-images-colorful-set-female-body-shape-types-cartoon-round-apple-triangle-pear-hourglass-rectangle-inverted-triangle-image56201584Oval ou Maçã

Geralmente, estão acima do peso ideal e têm a cintura maior que o quadril além de seios fartos. Neste caso, os melhores biquínis são os com calcinha de cintura alta, que disfarçam a barriguinha e criam a ilusão de uma cintura mais marcada.

Para a parte de cima, prefira sutiãs maiores e com boa sustentação. É indicado evitar as estampas muito chamativas. Opte por fundos mais escuros. Nas calcinhas, os modelos com laterais mais largas é o ideal.

http://www.dreamstime.com/stock-images-colorful-set-female-body-shape-types-cartoon-round-apple-triangle-pear-hourglass-rectangle-inverted-triangle-image56201584

Retângulo

Quem tem os ombros, quadris e cintura na mesma linha. Caberá ao biquíni criar a ilusão de uma silhueta mais curvilínea neste visual.

No busto, use cores vivas, tomara que caia, estampas e babados. Já na parte de baixo, amarrações e drapeados podem ajudar. Calcinhas mais baixas na cintura também são muito bem-vindas.

E eles?

Se o modelo ideal de biquíni pode valorizar o corpo da mulher, não é diferente com os homens. A sunga pode destacar as melhores partes do corpo. Mas para escolher o estilo certo é preciso seguir umas regrinhas básicas.

Baixinhos as sungas cavadas são opção para alongar a silhueta. A dica é exibir mais as pernas para dar a impressão de que são maiores. Listras verticais e cores mais escuras também dão esse efeito.

Altos o estilo shortinho, que cobre o início das coxas, vai bem para quem tem a estatura mais alta desde que as pernas sejam mais longas que o tronco. Se for o inverso, o ideal é apostar no modelo com as laterais mais estreitas.

Magrinhos ao contrário do que a maioria pensa, a dica é deixar as coxas finas à mostra. Homens que se encaixam nesse tipo devem fugir dos shortinhos, porque quando grudados nas coxas, chamarão ainda mais a atenção para a finura.

Gordinhos a bermuda é a melhor opção para quem está acima do peso, desde que não aperte demais. Além de ser mais confortável, ainda disfarça as gordurinhas extras. Mas se o homem não quiser abrir mão da sunga, opte pelos modelos plus size.

Branquinhos cores neutras e nada de estampa. Cores muito fortes e estampas chamativas não combinam com esse tipo de pele, porque o contraste vai dar o efeito de que você é ainda mais branco. A dica é usar cores mais discretas e fugir do pretinho básico.

Morenos e Negros o contraste do branco da sunga com a pele negra é sucesso total. Os morenos também podem abusar das cores mais fortes e das estampas chamativas. Quanto mais cor, melhor.

Por Lívia Rangel

Deixe um Comentário