27 3361-4163 — contato@revistasou.com.br

Melancia: destaque do Carnaval

melanciaNo período de Carnaval é muito importante ter cuidado com a hidratação: beber muita água, consumir frutas e optar por um cardápio mais leve. Uma fruta de boa saída no mercado nesta época é a melancia. A fruta é rica em vitamina A, importante para a saúde dos olhos e ajuda o sistema de defesas do organismo.

No Espírito Santo, o município que mais ofertou melancia na Ceasa foi Linhares, com uma produção de 2.432.240 milhões de quilos, que passaram pela unidade da Ceasa em Cariacica. Rio Bananal foi outro município que teve grande oferta, sendo responsável por 1.372.733 quilos de melancia. Ao todo foram 21 cidades capixabas responsáveis pela produção e, o preço médio do quilo no último ano foi de R$1,09.

Os benefícios da melancia são grandes. Possui substâncias antioxidantes, que contêm uma ação protetora contra o desenvolvimento de doenças crônicas, como as cardiovasculares e o câncer. A nutricionista Matilde Alves diz que “a melancia ainda possui ferro, essencial para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos no sangue. Contém potássio, que atua como regulador da pressão. E o magnésio, que contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico e é importante para o desenvolvimento dos dentes e ossos”.

E aqui vai uma boa dica para quem quer pular Carnaval e se hidratar. E para aqueles que não curtem folia, fica a dica para aproveitar em qualquer dia de verão.

gelado-melanciaGelado de melancia

Ingredientes:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 kg de melancia
1 colher (sopa) de suco de limão
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. No liquidificador, bata a polpa da melancia para obter um litro de suco. Acrescente a gelatina e o suco de limão e bata. Delicadamente incorpore o creme de leite. Ponha em taças, decore com bolinhas de melancia e leve para gelar. Pode ser consumida in natura, em saladas, sucos e sobremesas.

Deixe um Comentário