27 3361-4163 — contato@revistasou.com.br

Franjas: tendência para o verão

Na moda é assim, as tendências vão e voltam. E neste verão quem dá o ar da graça de novo é a franja. Conhecida por deixar a aparência mais jovial, sempre há um modelo que se adequa ao tipo de cabelo e formato de rosto de cada mulher. Mais moderna e sofisticada, o sucesso das passarelas vem com força total para o look praiano.

Como se trata da estação mais quente do ano, o ideal é fazer um corte de cabelo mais prático que não exija muito trabalho. Por isso, a dica é apostar na franja desfiada. “Ela dá mais leveza e movimento ao cabelo como pede o verão. Este corte combina com quem tem o formato do rosto mais quadrado ou mais redondo por equilibrar as proporções. Além de dar um aspecto jovial por causa da aparência moderna e descontraída”, explica a cabeleireira Viviani Napp.

Já quem tem a testa grande deve cortar a franja na altura dos olhos. “Isso ajuda a disfarçar. O mais recomendado seria o corte reto, que é clássico e muito chique. Também é ideal para quem tem o rosto mais alongado, pois cria um visual mais harmônico”. Outra que está em alta é a franja diagonal. “Esse estilo pode ser usado bem liso ou com textura. É uma boa aposta para quem tem vontade de cortar o cabelo, mas ainda tem receio”, destaca Vivi Napp.

Porém, todo cuidado é pouco. A cabeleireira alerta que as franjas não combinam com quem tem testa curta, pois deixa o rosto achatado. Também não é aconselhável para quem tem os fios muito lisos, por não dar um bom caimento. Outro grupo de mulheres que não deve adotar este estilo é a afro. “As franjas em cabelos crespos tendem a armar muito. Não fica legal para um look verão”, completa Vivi Napp.

Deixe um Comentário