27 3361-4163 — contato@revistasou.com.br

Estou grávida: e agora?

Grupo no WhatsApp ajuda gestantes a superar medos e trocar experiências

futuras mamaes

Não há dúvida de que a maternidade é uma experiência de transformações na vida de qualquer mulher. Porém, o que poucos assumem é que nem sempre é fácil ser mãe. O medo e a ansiedade aparecem antes mesmo do bebê nascer. É só se deparar com o positivo no exame. Por mais que seja programada, a insegurança passa a fazer parte da sua rotina.

E foi pensando em dar esse apoio moral, compartilhar dúvidas e trocar experiências que 11 mulheres resolveram criar um grupo no WhatsApp. Nem todas se conheciam, mas foi através da gestação que desenvolveram um círculo de amizade coletiva. A ideia partiu da mamãe de primeira viagem, Thaís Negrão Ribeiro Mai.

“Quando percebi que tinha muitas mulheres grávidas que eu conhecia e quantas dúvidas surgiam a cada dia, comecei a pesquisar e fiquei super inspirada ao ver que existiam outros grupos parecidos. Tomei coragem e convidei duas amigas, que convidaram outras amigas, e o grupo ganhou vida”, conta Thaís Mai.

Uma amizade que não ficou apenas no virtual, pois elas realizam encontros mensais para estreitar ainda mais esse laço. “O grupo foi uma transformação na minha vida de gestante, ainda mais sendo a minha primeira gravidez. Aprendo muito, trocamos dicas e é uma delícia dividir esse momento mágico com quem está passando pela mesma experiência que eu”, diz Nathalie Oliveira.

E as que já têm experiência no assunto, ajudam ainda mais com dicas como é o caso de Thatiane O. Nocolau Leão. Grávida de sete meses do Paulo Vitor, já tem uma filha de 11 anos, a Ana Carolina. “O grupo é sensacional, divido com as minhas amigas as experiências já vividas e aprendo com todas, pois após 11 anos, tudo para mim tem sido novidade”, disse Thatiane.

O primeiro bebê do grupo já nasceu em março e o último está previsto para setembro. E se depender dessas mamães corujas, os filhos vão seguir os mesmos passos. “Depois que todos nascerem, a nossa intenção é estimular nossos filhos a criar este elo de amizade entre eles também”, destaca Thaís.

“Nessa fase tão especial para nós, buscamos aprendizado, uma palavra amiga, apoio, carinho e muito amor e conseguimos isso através do grupo”

Dalila Mascoli Pessin Zanol, mãe da Nicolle de 5 anos e grávida de um mês do Davi

“A cada encontro e mensagens pelo grupo me sinto mais segura e querida por todas. Amo participar deste momento de todas”

Thatiane O. Nicolau Leão, mãe de Ana Carolina de 11 anos e grávida de sete meses do Paulo Vitor

“Sabemos que podemos contar uma com as outras, isso é fundamental. A troca de informações e experiências fortalece o laço de amizade criado entre nós”

Juliana Camata Lima Braga, grávida de oito meses do Henrique

“Acho que o mais importante é o carinho que recebemos uma das outras”

Michele Rosa Jantorno Pereira, grávida de cinco meses do Noah

“Mãe de primeiríssima viagem, estamos conhecendo um novo mundo juntas e acima de tudo ajudando uma às outras”

Izabella Stein Guimarães de Mendonça, grávida de oito meses do Enrico

“O grupo me proporciona novos aprendizados. Tiramos nossas dúvidas, compartilhamos experiências, aflições e nossas maiores alegrias, que são os nossos filhos”

Juliana Tessaro R. de Andrade, mãe do Thor de 5 anos e grávida de cinco meses do Dom

“Nossa interação é ótima e vibramos juntas a cada descoberta. Quando os nenéns nascerem serão outros tipos de experiências que iremos compartilhar e com certeza será maravilhoso”

Thaís Negrão Ribeiro Mai, grávida de oito meses do Davi

“Nossos encontros são regados de amor e de risadas e não vejo a hora de nossos filhos compartilharem dessa amizade também”

Nathalie Oliveira, grávida de seis meses da Eva

“Estamos construindo uma amizade muito bonita. Trocamos experiências com todas passando pelo mesmo momento mágico de gerar uma vida”

Michele de Oliveira, grávida de sete meses da Milena

“Com o grupo, aprendemos que não tem certo ou errado, e sim amor e dedicação de cada mãe que faz o possível para acertar. Esse é o grande desafio da maternidade”

Verônica Pessanha Gripp Zan, grávida de sete meses da Júlia e mãe do Murilo de 1 ano

“O grupo está sendo muito bom, porque dividimos medos, alegrias, descobertas, tiramos dúvidas. Além de nos divertirmos muito”

Larissa Merízio de Carvalho, grávida de sete meses de Alice

 

Deixe um Comentário