27 3361-4163 — contato@revistasou.com.br

Dando vida aos sonhos

EQUIPELIMA1Com o assessoramento de bons profissionais e escolhas adequadas, arrependimentos futuros podem ser evitados na hora de reformar ou construir sua casa

Você já parou para pensar qual é a importância do arquiteto? É esse o profissional que vai transformar o seu sonho em realidade. Ele é responsável por interpretar o desejo do cliente, aliar às necessidades e criar um ambiente agradável e funcional. Embora ainda persista o mito do alto custo em contratar um arquiteto quando se vai construir ou reformar, é justamente ele quem vai evitar possíveis problemas que poderiam acarretar em desperdício de tempo e prejuízo financeiro.

A afirmação é garantida pela arquiteta Terezinha Lima. Com 35 anos de experiência, ela ressalta a importância de se analisar o custo-benefício. “Com o planejamento o cliente se beneficia com a utilização dos materiais adequados, o consumo controlado, ambientes bem resolvidos, otimização do espaço, obtendo no final mais conforto, praticidade e menor custo da obra”, afirma a arquiteta.

Em 2007, Terezinha Lima aliou à sua experiência, a inovação e o modernismo ao firmar parceria com as filhas Priscila Lima e Daniele Lima. As três juntas fundaram a empresa Lima Arquitetas Associadas. “Trabalhar em família é um diferencial, proporcionando credibilidade ao cliente. Unimos nossas ideias para atender o desejo e as necessidades de cada sonho”, conta Priscila.

A Lima Arquitetas é especializada em projetos Arquitetônicos, Hidrossanitário, Elétrico, Prevenção e Combate a Incêndios e Design de Interiores. O portifólio da empresa contém projetos de edifícios residenciais e comerciais, casas, fachadas, pousadas e reformas em geral. E elas frisam que o mais importante é que tem projeto para todos os bolsos e gostos. O ideal é aliar a técnica e o melhor aproveitamento ao estilo e expectativa de cada cliente.

E para traçar esse perfil, elas conversam com o cliente antes de projetar a ideia para o papel. “Para garantir a satisfação, procuramos conhecer os hábitos dos clientes. Nós não impomos o nosso desejo, mas indicamos o caminho correto, através de conhecimentos técnicos e soluções criativas para garantir o conforto e a valorização da obra. O arquiteto pode ajudar desde a escolha do terreno até a ambientação, pois tem a visão do conjunto”, ressalta Daniele.

E foi essa preocupação com a qualidade, compromisso com o prazo e respeito ao cliente, que garantiu o Prêmio Destaque Sindicig na Categoria Arquitetura à Lima Arquitetas. Para a família é prova do reconhecimento e da consolidação da marca no mercado de Guarapari. E para reforçar ainda mais o time, a equipe agora conta com mais uma profissional especializada em técnica em edificações com a presença da futura engenheira Mariana Prando.

Por dentro das tendências

Menos é mais

A tendência para as fachadas é buscar um visual mais “clean”. Quanto menos informação de cores ou materiais diversificados em uma única fachada, maior a probabilidade de continuar “nova e moderna” por muito mais tempo.

Custo-benefício

É preciso compreender que barato não é sinônimo de econômico. Contratar um profissional qualificado, por exemplo, pode ter como consequência o melhor aproveitamento dos espaços, tendo assim uma maior valorização da sua obra.

Integração de ambientes

Com apartamentos cada vez menores, integrar a sala com a varanda virou opção para muitos clientes. Pode ser uma alternativa para ganhar espaço e tornar os ambientes maiores e mais bem aproveitados.

 

Reportagem: Lívia Rangel

Deixe um Comentário