27 3361-4163 — contato@revistasou.com.br

Beleza e versatilidade que sobem pelas paredes

IMG_9123SITEA maior dúvida de quem está construindo ou reformando é sempre se está fazendo a escolha certa. Afinal, passar por uma obra requer paciência e, principalmente, dinheiro. Uma decisão bem importante é em relação aos revestimentos. Quem busca ter um ambiente bonito e duradouro precisa escolher produtos que podem proporcionar isso – e nessa categoria entram os porcelanatos, um material que vem ficando mais acessível sem perder o ar sofisticado e moderno.

Para sanar algumas dúvidas, a Revista Sou foi atrás da palavra de duas especialistas, as arquitetas Cinthya Scarduae Jaila de Lorenzo. Mediante um convite, elas foram conhecer algumas opções oferecidas pela Biancogrês na Styllus Revestimentos e deram dicas valiosas. Por exemplo, apesar de ser bastante democrático, o tipo de porcelanato deve ser escolhido de acordo com suas características para garantir que a estética seja aliada a funcionalidade da peça.

“Cada ambiente pede um acabamento diferenciado. sugestão para pisos de salas, corredores e quartos é o porcelanato polido, enquanto nas áreas externas e áreas molhadas a opção mais adequada seriam pisos menos escorregadios como é o caso de alguns acetinados”, esclarece Jaila.

“Já em paredes, a aposta é usar revestimentos que deem destaques pontuais, como revestimentos com texturas que formam um jogo de volumes e sombras, ou peças com cor, como os ladrilhos hidráulicos. Vale ressaltar que o uso de porcelanato nas paredes de cozinha e banheiros, além do valor estético, facilita a limpeza e auxilia na proteção das alvenarias contra umidade”,completa Cinthya.

Segundo elas, um dos motivos do porcelanato ter ganhado a preferência nos últimos anos, além da grande resistência e durabilidade, é a versatilidade. Isso porque é possível encontrar produtos que imitam com perfeição madeira, pedra, cimento queimado, mosaicos e até ladrilhos hidráulicos e azulejos portugueses – estes dois últimos ideais para quem quer dar um ar retrô a sua casa.

Além é claro da economia. “O custo de um metro quadrado de porcelanato costuma ser bem menor do que uma placa de mármore, por exemplo, mas o efeito visual é o mesmo, graças às tecnologias cada vez mais avançadas adotadas pelos fabricantes. A cada ano surgem várias novidades e os acabamentos estão cada vez mais fieis quando o assunto é cor, textura e desenho de elementos naturais”.

Decidido o material, as profissionais aconselham que o cliente compre uma sobra de 10% a 15% dos materiais devido não só devido os recortes durante o assentamento, mas também para manutenções futuras. “Por mais que a peça seja da mesma linha, pode ocorrer variações de tonalidade de um lote para outro. Então é melhor ter essa precaução”, aconselham.

 

Sim! Isso tudo é porcelanato!

Não é porque você escolheu o porcelanato para mais de um ambiente que a sua casa vai ficar “toda igual”. Para dar este ar de ambiente único, além da possibilidade de trabalhar com revestimentos que imitam outros materiais, é possível brincar com combinações de texturas e cores. Basta usar a imaginação, destacam Cinthya e Jaila. Veja como:

 

 

porcelanato_biancogres_marmo_imperatore_castano_53x106_0

Para uma decoração com um toque mais clássico, o porcelanato tipo mármore é o preferido. Cores claras, como branco e bege, tendem a dar amplitude e a iluminar os cômodos.

 

biancogres_alegretto_33x58

 

Os ladrilhos estão com tudo para quem quer uma proposta ousada e surpreendente de paginação. Pode ser usado tanto no piso como em uma parede de destaque.

 

acessorio_biancogres_portugues_yellow

 

Outra tendência são os azulejos portugueses. O clássico está fazendo sucesso nas passarelas e na decoração.

 

biancogres_deck_eko_caramello_52x52

 

Já os que reproduzem madeira dão um toque rústico e acolhedor. E sendo mais resistente e fácil de utilizar, por que não aplicar também no banheiro e na cozinha?

 

SERVIÇO:

Scardua e De Lorenzo Arquitetura

Cinthya Maioli Scardua – 27 9985-0237

Jaila Reis De Lorenzo Brusque – 27 9 99101656

Stylus Revestimentos e Acabamentos 

27 3361-6277 / 3262-8612

 

Por Gabriely Sant’Ana

Deixe um Comentário