27 3361-4163 — contato@revistasou.com.br

Arte à flor da pele

DSC02928

Antes considerada parte da cultura dos ritos de passagem e das diferenças entre tribos e classes sociais, hoje a tatuagem ganhou as ruas dos grandes centros e conquistou a preferência das pessoas, especialmente em cidades litorâneas. É o caso de Guarapari, onde é comum ver belos desenhos expostos na pele, nas praias da cidade saúde.

As tatuagens são uma forma de arte corporal que atrai jovens, mulheres e homens de várias classes sociais, pois isso se tornou uma essência de ornamentar o corpo com desenhos de vários tipos e gostos. Curiosamente, ostentar uma tatuagem faz com que uma pessoa pareça moderna, entretanto, esta arte já existe há séculos.

Tatuador há 12 anos, Wellington Simões, mais conhecido como EtoTatoo, conta que são muitas as opções de tatuagem escolhidas por seus clientes, mas há uma busca por tattos para homenagear entes queridos. “Temos uma procura muito boa, que tem aumentado cada dia mais, isso prova que hoje em dia existe muito menos preconceito que antes. E os tipos das tatoos são os mais variados, o que importa é que a pessoa se sinta bem com o desenho escolhido”, diz.

DSC02924E se a pessoa estiver indecisa, uma boa conversa e a ajuda de Eto sempre são as melhores saídas para não existir arrependimento depois. De acordo com o tatuador, são raros casos de clientes que se arrependem. “Todo desenho é colocado em um papel e antes de transferir para a pele a avaliação e a conversa são indispensáveis”, explica.

E Eto dá uma dica essencial: “Se você deseja ter uma tatuagem com um significado especial, pesquise bastante sobre o desenho, que pode representar várias coisas”. E ele disponibiliza uma série de postagens com diversos tipos de tatuagens.“As tatuagens femininas ganham força e são usadas em todos os estilos. Hoje, não é raro perceber pelas ruas mulheres exibindo desenhos e mensagens no corpo como um acessório de destaque no visual”, salienta.

SERVIÇO 

IMG_0855

Rodovia do Sol, 1379, Sala 4, Guarapari

27 9 9828-0563

 

Cuidados na hora de fazer uma tatoo

dra. mariana

Dermatologista Mariana Machado Gomes esclarece algumas recomendações para quem quer fazer tatoo.

Mas será que é preciso tomar alguns cuidados na hora de fazer uma tatoo? A dermatologista Mariana Machado Gomes esclarece algumas recomendações para quem pretende se submeter ao procedimento. “Os cuidados vão desde a escolha de um ambiente limpo e adequado, uso de materiais descartáveis até a cicatrização, que requer proteção solar e hidratação”, explica.

O primeiro passo para quem está em busca de uma boa tatuagem é escolher um bom tatuador, um profissional capacitado. Depois, é imprescindível que o estúdio utilize material descartável e tinta de boa qualidade, armazenada de forma adequada. Assim, é possível evitar alergias e reações indesejáveis na pele.

Quem pode fazer uma tatto? Não existe contraindicação para se submeter ao procedimento, que pode ser aplicado em todos os tipos de pele.“Ao fazer a tatuagem, é preciso que a pessoa entenda que ela está provocando uma ferida na pele. Então, é necessário tomar alguns cuidados após o procedimento”, alerta a dermatologista.

É indispensável que o tatuado utilize água e sabão neutro pelo menos 15 dias depois da aplicação. Não é necessário passar nenhum outro produto para cicatrização, pois a pele envolta no desenho solta naturalmente. No início, é recomendável que a pessoa não tome sol por pelo menos 15 dias, até a cicatrização. Primeiro vai aparecer uma crosta, que vai soltar naturalmente.

Também é importante que a pessoa não frequente ambientes em que não conhece ou não está acostumado, como piscinas, por exemplo. Seguir as orientações do tatuador, que geralmente recomenda passar uma pomada hidratante na lesão. Hidratar e proteger do sol são recomendações básicas.

Por Taís Hirschmann

Deixe um Comentário